-->

Um homem identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta quarta-feira, 23, após manter a família em cárcere privado, sob ameaça, durante nove horas em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Edson Crippa foi encontrado morto após matar pai, irmão e um policial

A polícia chegou ontem a noite no imóvel depois que vizinhos denunciaram o caso. Com a chegada dos agentes de segurança, Edson efetuou vários disparos matando o próprio pai, o irmão e um policial militar. A mãe e a cunhada dele também foram atingidas e estão em estado grave. Além delas mais sete pessoas foram baleadas, incluindo um guarda municipal.  Todos foram levados para o hospital.

A polícia entrou no imóvel na manhã desta quarta-feira, após nove horas de cerco ao local e tentativas de negociação com atirador, que foi encontrado morto. A BM encontrou quatro armas e “farta munição” na casa do atirador, que tinha registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).

Os mortos foram identificados:

Eugênio Crippa, de 74 anos, pai do atirador
Everton Crippa, 49 anos, irmão do atirador
Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, policial militar

A mãe de Edson Cleris Crippa, 70 anos, e a cunhada dele Priscilla Martins, 41 anos, estão internadas em estado considerado gravíssimo.

Nas redes sociais, o presidente Lula lamentou a tragédia.

O trágico episódio ocorreu após denúncias de maus-tratos contra um casal de idosos na casa do atirador, que possuía quatro armas registradas em seu nome. Isso não pode ser normalizado: a distribuição indiscriminada de armamentos na sociedade, com grande parte deles caindo nas mãos do crime, é inaceitável. Estendo minha solidariedade aos familiares das vítimas, incluindo a do policial militar Everton Kirsch Júnior, e a toda a comunidade afetada.”

O governador Eduardo Leite também manifestou pesar pelo ocorrido citando a morte do PM. “O soldado Everton, com apenas 31 anos, deu sua vida para proteger a sociedade gaúcha. Ele era esposo, pai de um bebê de 45 dias e, acima de tudo, um herói. Que sua coragem e dedicação nunca sejam esquecidas. Meus sentimentos à família e o desejo de rápida recuperação aos feridos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *