-->

Nova tecnologia assume o lugar da parabólica tradicional, que vai deixar de funcionar em breve

Cerca de 130 mil famílias maranhenses, em 148 cidades do estado, já podem se inscrever para receber gratuitamente a nova parabólica digital.

O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

O serviço está sendo realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital nos lares de famílias de baixa renda.

Em todo o país, já foram instalados mais de 3,4 milhões de kits com a nova parabólica digital.

Com a chegada da nova parabólica digital, muitas dúvidas têm surgido na cabeça dos brasileiros.

Será que a antena nova é mesmo necessária ou dá para continuar com a parabólica antiga? Todo mundo vai ter que trocar? A programação vai deixar de ser de graça? Entre fatos e fakes, desvendamos alguns mitos e verdades sobre essa novidade que promete melhorar a qualidade da TV aberta no país.

Primeiro, vamos aos fatos: a nova parabólica digital é necessária, sim.

A migração para a nova tecnologia é essencial porque as parabólicas tradicionais estão com os dias contados.

Algumas emissoras, inclusive, já desligaram o sinal analógico – e outras farão o mesmo. Para continuar assistindo à TV aberta via satélite, a substituição é inevitável.

A parabólica digital, além de ser menor e mais moderna, oferece uma qualidade de imagem muito superior, sem aquele “chuvisco” que incomoda no momento de relaxar e assistir à TV.

Nas lojas de eletrônicos, o aparelho custa entre R$ 300 e R$ 900. Mas para algumas famílias, ele sai de graça.

Tanto os equipamentos quanto a instalação da nova parabólica digital são totalmente gratuitos para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham uma parabólica tradicional instalada e funcionando em casa; aquela grandona que parece um guarda-chuva invertido.

Para saber quem tem direito a esse kit, é preciso entrar em contato com a entidade pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.

A equipe de atendimento vai checar os dados do beneficiário e agendar a instalação gratuita da nova parabólica digital na casa dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *