-->

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, neste sábado (14) e domingo (15), mais uma edição da Campanha de Multivacinação nos Shoppings da Ilha (Maranhão Novo) e Passeio (Cohatrac).

 

A meta é dar acesso às vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, beneficiando pessoas de todas as idades contra doenças preveníveis por vacina.

“O Governo mais uma vez evolui e avança com essa estratégia de descentralizar os pontos de acesso para vacinação na Região Metropolitana. A programação visa garantir o acesso da população para a atualização da sua carteira vacinal, por isso convidamos a todos que participem desse momento, aproveitando a instalação dos pontos estratégicos”, disse a assessora especial da SES, Mayrlan Avelar.

Para ser imunizada, a pessoa precisa apresentar carteira de vacinação e documento oficial com foto.

As doses disponibilizadas integram a cartilha do Calendário Nacional de Vacinação, beneficiando a população em geral, em especial as crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.

Nesta sexta-feira e sábado, os estandes instalados pela SES nos dois shopping centers funcionarão das 10 às 20 horas, enquanto que no sábado, das 14h às 20h.

Em ambos os locais, a população terá acesso às vacinas contra covid-19 (Adulto e infantil), influenza, hepatite B, VIP e VOP, rotavírus, penta, pneumo-10, meningo C, febre amarela, tríplice viral, hepatite A, DTP, dT, HPV, meningo ACWY e DTPA.

No Shopping da Ilha, Yasmin Vieira, de 23 anos, recebeu as doses de vacinas contra influenza e tríplice viral.

“Eu achei bem acessível. A vacinação, para mim, significa se cuidar, amor próprio também, por isso é sempre bom manter a caderneta preenchida”.

João Santana, de 62 anos, viu a movimentação, tirou dúvidas e percebeu que precisava atualizar o esquema de vacinação com a dupla viral e bivalente contra covid-19.

“Achei bom porque, às vezes, a gente vai para os postos e é muito lotado. E aí aqui já é uma oportunidade melhor para a pessoa se vacinar. E é mais seguro e você poupa tempo”, compartilhou.

A servidora pública Jandiaciara Rabelo, de 38 anos, comentou que a princípio não iria se vacinar, mas quando viu o estande percebeu que não poderia perder a oportunidade.

“Hoje eu tomei a vacina contra a gripe. Eu achei a iniciativa excelente, porque eu não vim com a intenção de vacinar. Eu vim fazer uma consulta no shopping, passei aqui para pegar uma informação e vi o postinho aqui e perguntei se poderia tomar. Achei super fácil, ágil e a informação precisa”, disse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *