-->

Neste sábado, 28, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram a morte do chefe do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, após um ataque aéreo israelense realizado nos subúrbios ao sul de Beirute, no Líbano.

A informação foi confirmada pelo porta-voz militar israelense, Avichay Adraee, que destacou a importância do líder terrorista no comando do grupo extremista.

Segundo o porta-voz, o ataque tinha como alvo específico Nasrallah e outros comandantes do Hezbollah, que também estariam presentes no local e possivelmente mortos no bombardeio.

Nasrallah, um dos líderes terroristas mais influentes do mundo, vinha liderando o Hezbollah e conduzindo ações que, segundo Israel, transformaram o Líbano em uma base militarizada contra o país.

Após a confirmação da morte, o Hezbollah prometeu continuar sua luta contra Israel.

O grupo aliado Hamas declarou que a perda de Nasrallah apenas fortalecerá a resistência contra o estado israelense.

O tenente-coronel Nadav Shoshani afirmou que Israel está em estado de alerta para um possível conflito mais amplo após a eliminação do líder do Hezbollah, enfatizando que o grupo vinha realizando ataques frequentes contra Israel ao longo do último ano.

O ataque aéreo israelense em Beirute deixou seis mortos e 91 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano.

As explosões ocorreram horas após o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na ONU.

Durante a madrugada de sábado, novas explosões foram relatadas em Beirute, com Israel confirmando bombardeios a alvos do Hezbollah armados no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *