-->

Equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) ainda se encontram hoje, dia 2, na loja Vem Ki Tem Atacarejo, localizada na Avenida Guajajaras, no bairro Forquilha, em São Luís, após um incêndio de grandes proporções ocorrido neste último domingo, 1º.

Foto: CBMMA

De acordo com o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, ainda há pequenos focos de incêndio devido à queima de materiais inflamáveis como plásticos, solventes, entre outros.

Os prejuízos ainda não foram calculados. Não houve vítimas diretas. Apenas um vigilante estava na loja mas não sofreu queimaduras.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil registrou 30 famílias com residências afetadas no entorno, sendo que treze edificações apresentaram riscos de serem atingidas pelas chamas. A fumaça e fuligem tomaram conta da localidade e as casas foram evacuadas. Dez famílias precisaram de assistência, sendo hospedadas em hotéis pagos pela empresa.

Ontem, o efetivo do Corpo de Bombeiros chegou ao local poucos minutos após o chamado. A resposta rápida foi decisiva para controlar a situação e evitar alastramento a residência e maiores danos.

Foto: CBMMA

A operação contou com 83 bombeiros, sete viaturas de combate a incêndio, seis viaturas de resgate e duas ambulâncias. “Nossos bombeiros trabalharam intensamente para combater as chamas e minimizar os danos. Graças à rápida ação, conseguimos reduzir o impacto do incêndio e preservar vidas”, pontuou o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto.

 Inquérito será instaurado pela Polícia Civil para, com base nos laudos periciais oficiais, investigar as causas do incêndio.

Foto: CBMMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *