-->

Uma academia localizada no bairro Turu, em São Luís, teve suas atividades suspensas no início de setembro após uma fiscalização conjunta realizada pelo Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21-MA) e o Procon-MA.

A ação faz parte de uma série de fiscalizações em academias da capital com o objetivo de combater a atuação de profissionais não habilitados e garantir a qualidade dos serviços prestados.

Durante as visitas, além de verificar a atuação de profissionais sem registro, os fiscais também inspecionam aspectos como estrutura física, acessibilidade, condições de higiene e validade dos produtos comercializados.

Caso sejam encontradas irregularidades, os órgãos adotam medidas conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Após receber diversas denúncias, os fiscais vistoriaram uma academia localizada na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, onde identificaram várias infrações, incluindo a ausência de um profissional de Educação Física habilitado e problemas estruturais, como falta de acessibilidade e equipamentos sem manutenção adequada.

O proprietário foi notificado e recebeu um prazo de 90 dias para corrigir as irregularidades.

Ao fim desse período, uma nova vistoria será realizada para decidir se a academia poderá retomar suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *