-->

O Concurso Nacional Unificado (CNU) será realizado neste domingo, 18, em 228 cidades do Brasil, com mais de 2,11 milhões de inscritos concorrendo a 6.640 vagas oferecidas.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reforça que os candidatos devem ficar atentos às orientações e verificar com antecedência todos os detalhes para a realização do exame.

No dia da prova, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30. No período da tarde, a abertura será às 13h, com o fechamento às 14h.

Candidatos que chegarem após esse horário não poderão entrar nos locais de prova.

Além disso, será exigido um tempo mínimo de permanência de duas horas no local, sob pena de eliminação do concurso caso o candidato saia antes desse prazo.

O MGI orienta que os candidatos confirmem seus locais de prova com antecedência e recomenda levar o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso, disponível na página do concurso.

O documento de identidade utilizado na inscrição deve ser apresentado em sua versão original, sem a possibilidade de cópias autenticadas.

É obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta preta, com material transparente, para realizar o exame.

Dada a longa duração das provas, os candidatos estão autorizados a levar água e alimentos, desde que estejam em embalagens lacradas e transparentes.

O gabarito oficial será divulgado na terça-feira, 20 de agosto, e o prazo para recursos será aberto no mesmo dia.

O resultado final será publicado em 21 de novembro, com as convocações e a posse previstas para janeiro de 2025.

SOBRE O CONCURSO

O CNU oferece vagas para 21 órgãos da administração pública federal, com salários que variam entre R$ 4.407,90 e R$ 22,9 mil.

Além das vagas iniciais, o concurso contará com um banco de candidatos com mais de 13 mil classificados, que poderão ser convocados para vagas temporárias ou futuras.

Apenas 35% dos inscritos acessaram o cartão de confirmação até o dia 14 de agosto.

O documento continua disponível na Área do Candidato no site do concurso, acessível por meio do login com CPF e senha cadastrados no Gov.br.

Os cadernos de prova serão disponibilizados online a partir das 21h do dia 18 de agosto, e a divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas ocorrerá no dia 20 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *