-->

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão anunciou, através das redes sociais, que realizará uma assembleia no próximo sábado, 31, para discutir medidas a serem adotadas em resposta ao aumento da insegurança nos transportes públicos de São Luís.

Presidente do Sindicato, Marcelo Brito

A decisão veio após o caso ocorrido na última terça-feira, 27, quando um cobrador da empresa Expresso Rei de França (Grupo 1001) foi esfaqueado durante o expediente dentro do terminal Cohab/Cohatrac.

Em vídeos publicados nas redes sociais, o presidente do Sindicato, Marcelo Brito, expressou sua indignação com a crescente violência que afeta os trabalhadores do setor.

“A situação está crítica, crítica demais. Ontem mesmo aconteceu o episódio com esse, para mim, um falso estudante. Quem anda com canivete não é estudante. É um absurdo o que aconteceu com o trabalhador”, desabafou Brito.

O cobrador, que foi ferido no braço, foi levado para um hospital da capital, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Segundo informações, o agressor seria um adolescente que usava uniforme escolar.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Marcelo Brito também destacou a precariedade das condições de trabalho e a necessidade urgente de reforçar a segurança nos transportes públicos.

Ele mencionou que, diante de cada novo caso de assalto ou violência, o sindicato poderá optar por paralisar os serviços como forma de protesto.

“Todas as vezes agora que houver um assalto, eu vou parar. Vou parar essa cidade. Porque é uma vida que está lá, é um trabalhador que está lá. Todos nós precisamos e temos o direito de ir e vir, mas com segurança”, afirmou o líder sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *