-->

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, assinou o repasse de mais de R$ 32 milhões para ações de defesa civil no município de Buriticupu, no Maranhão.

O recurso será destinado a projetos e obras emergenciais de drenagem, necessários devido ao fenômeno de voçoroca, que tem afetado a cidade.

Buriticupu registrou a formação de 26 crateras, algumas com até 600 metros de extensão e 70 metros de profundidade, que chegaram a alcançar o lençol freático, agravando o risco de desocupação de várias áreas urbanas.

O prefeito João Carlos agradeceu o apoio do Governo Federal, destacando que o convênio assinado proporcionará mais segurança e tranquilidade para quatro bairros gravemente afetados pelas voçorocas.

“A cidade ficou conhecida internacionalmente por conta dessas fendas que atingiram nossa cidade. Hoje, temos o prazer de, através do ministro Waldez e do presidente Lula, assinar esse convênio de R$ 32 milhões, que trará comodidade e segurança para nossa população”, afirmou o prefeito.

Voçorocas ameaçam a existência de Buriticupu: o risco iminente de desaparecimento da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *