-->

As famílias das 62 vítimas da queda do voo 2283 da Voepass, que ocorreu no dia 9 de agosto em Vinhedo, São Paulo, começaram a receber o seguro de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (RETA). O valor de R$ 103 mil será pago a cada familiar, conforme estabelece o regulamento aeronáutico brasileiro, que exige esse seguro para todas as empresas que operam no transporte de pessoas e bens no país.

Cinco famílias já receberam o montante, enquanto outras 36 entregaram a documentação necessária e aguardam o pagamento. A reunião entre os parentes das vítimas e representantes da companhia aérea ocorreu em Cascavel, no Paraná, nesta quinta-feira, 22 de agosto. O pagamento é garantido por lei, independentemente de qualquer apuração de culpa pela tragédia, e não elimina o direito dos familiares de buscarem futuras indenizações por danos morais e materiais.

Em nota, a Voepass afirmou que está tratando diretamente com os familiares sobre os pagamentos e preferiu não divulgar mais detalhes. O acidente, que vitimou todos os 58 passageiros e 4 tripulantes, aconteceu durante o trajeto entre Cascavel e Guarulhos. O avião decolou às 11h50 e deveria ter pousado em São Paulo às 13h45, mas caiu antes de completar o percurso, resultando em uma das tragédias aéreas mais devastadoras dos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *