-->

A Eletrobras Eletronorte está realizando obras de ampliação e reforços na Subestação Miranda II, no Maranhão, e por isso fará o desligamento programado de uma parte da Subestação para instalação do segundo transformador de aterramento, no sábado (03).  A intervenção está prevista para durar quinze minutos, no período das 5h às 5h15, tempo necessário para a conexão do novo equipamento.

A instalação do segundo transformador de aterramento constitui solução recomendada e autorizada pela ANEEL para a configuração transformação 230/69/13,8 kV na subestação. A obra possibilitará maior robustez e confiabilidade operativas com a devida segurança no atendimento às cargas da região.

De acordo com a Equatorial Energia, distribuidora local, o desligamento afetará 19 municípios: Nina Rodrigues, Axixá, Anajatuba, Cachoeira Grande, Itapecuru Mirim, Bacabeira, Presidente Juscelino, Vargem Grande, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Vargas, Rosário, Viana, Matinha, Vitória do Mearim, Cajari, Penalva e Arari.

A mobilização de aproximadamente 20 trabalhadores na implantação de novos equipamentos e o investimento de cerca de R$ 23 milhões reforçam o comprometimento da Eletrobras Eletronorte com a qualidade na prestação do serviço de transmissão e com a garantia da confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, essencial para a segurança, o conforto e o bem-estar de toda a sociedade.

Por fim, a Eletrobras Eletronorte ressalta que, para segurança de todos, ninguém deve realizar nenhum tipo de serviço na rede elétrica como aproveitamento do desligamento, tendo em vista que a normalização poderá ocorrer antes do tempo previsto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *