-->

A revista francesa “Sports Illustrated” publicou uma reportagem com suas previsões para as medalhas de cada país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, destacando a maranhense Rayssa Leal, do skate street, como uma das principais candidatas ao ouro para o Brasil.

Além de Rayssa, a revista aponta Gabriel Medina (surfe), Ana Patrícia Ramos e Duda Lisboa (vôlei de praia), Beatriz Ferreira (boxe), e a seleção masculina de vôlei como fortes concorrentes ao ouro.

De acordo com a publicação, o Brasil deve conquistar um total de 22 medalhas em Paris, superando as 21 obtidas em Tóquio e quebrando seu recorde pela terceira vez consecutiva.

Contudo, o número de ouros deve diminuir em relação às edições anteriores, com cinco medalhas de ouro previstas, em comparação com as sete conquistadas tanto em Tóquio quanto no Rio de Janeiro.

O Brasil também deve ganhar oito pratas e nove bronzes, segundo a previsão da revista.

A ginasta Rebeca Andrade é destacada com chances de conquistar três pratas (individual geral, trave e salto) e um bronze (solo), o que a tornaria a atleta brasileira com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos, somando seis no total.

Rayssa Leal, a atleta mais jovem do Brasil a conquistar uma medalha olímpica aos 13 anos em Tóquio, compete pela medalha de ouro no skate street no domingo, 28, às 12h.

Desde Tóquio, Rayssa venceu o Mundial de Sharjah 2022 (realizado em 2023) e recentemente a primeira etapa da OQS 2024, em Xangai, na China.

Ela também ficou em segundo lugar no Mundial de Tóquio em dezembro do ano passado.

Atualmente, Rayssa lidera o ranking brasileiro na modalidade street e é a segunda colocada no ranking mundial, consolidando-se como a principal esperança de ouro no skate para o Brasil em Paris 2024.

Os Jogos Olímpicos de Paris terão sua abertura no dia 26 de julho e ocorrerão até 11 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *