-->

O cenário político de Colinas, terra natal do governador Carlos Brandão, foi avaliado em um pesquisa de intenção de votos conduzida pelo Instituto Econométrica, que revelou uma vantagem significativa do pré-candidato Renato Santos (MDB) sobre seu principal concorrente, João Haroldo (PCdoB).

Ricardo Santos

O estudo, protocolado na Justiça eleitoral sob nº MA-05920/2024, foi encomendado pela Rádio Mirante e pelo portal Imirante e entrevistou 488 eleitores entre os dias 2 e 4 de julho.

Quando perguntado ao eleitor de maneira espontânea, Renato Santos alcançou 51,2% das intenções de voto, enquanto João Haroldo obteve 23,6%. Sâmia pontou com 2,7% e o ex-prefeito Antônio Carlos com 0,8%.

Foto Reprodução

Em um cenário estimulado, três cenários foram apresentados aos entrevistados. No primeiro cenário, com três candidatos, Renato Santos obteria 55,5% dos votos, João Haroldo 28,9% e Sâmia 4,3%.

No segundo cenário estimulado, com apenas Renato Santos e João Haroldo na disputa, Renato Santos teria 55,9% das intenções de voto contra 31,6% de João Haroldo. No terceiro, entre Renato Santos e Sâmia, os números seriam 63,9% para Santos e 18,4% para Sâmia.

Foto Reprodução

No levantamento, a Econométrica abordou a expectativa de vitória. Entre os eleitores, 73,6% acreditam que Renato Santos vencerá a eleição para a Prefeitura de Colinas, enquanto 16,6% apostam em João Haroldo e 0,2% em Sâmia.

Foto Reprodução

A pesquisa também investigou a rejeição aos candidatos. Nesse aspecto, 40,8% dos eleitores disseram que não votariam em Sâmia de forma alguma, 20,1% rejeitam João Haroldo e 19,3% não votariam em Renato Santos.

A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *