-->

O tráfico de drogas no Piauí está utilizando técnicas de cultivo de Cannabis sativa provenientes do estado Pernambuco. A cidade de Cabrobó, localizada no Sertão do São Francisco, tornou-se um polo de cultivo de maconha, com traficantes do sul do Piauí contratando agricultores especializados em cultivo ilegal para desenvolver plantações no estado.

Lavoura descoberta pela polícia

Recentemente, a Polícia Militar do Piauí encontrou várias plantações de maconha em diferentes municípios. Em Nazaré do Piauí, uma área de cinco hectares estava pronta para a colheita, com aproximadamente 500 kg da droga já colhidos, avaliados em R$ 50 milhões. Um pernambucano foi preso e toda a plantação foi destruída.

De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) o agricultor preso era o responsável pelo cultivo. “Ele era agricultor e estava encarregado do plantio. Em todas essas plantações, encontramos pessoas de outros Estados, principalmente de Pernambuco, que têm experiência no cultivo dessa planta”, explicou.

O suspeito está agora sob custódia da Justiça. A Polícia Civil está investigando a identidade do proprietário do local e a possível participação de outros envolvidos.

“Nós estamos atentos, monitorando todo o Piauí. Pedimos que a população nos ajude. Infelizmente, esses locais são de difícil acesso e camuflados entre outras vegetações, o que dificulta a localização. No entanto, temos realizado um trabalho de inteligência que inclui o contato com a população e o uso de ferramentas modernas para detectar essas áreas”, afirmou coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *