Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 25, aos 82 anos, o desembargador Raimundo Cutrim. Ele estava internado no hospital UDI, em São Luís, há alguns dias. As causas ainda não foram divulgadas.
Juiz de Direito, Raimundo tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão e presidiu a corte no biênio 2008/2009. Também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral no período 2009 a 2011 e Corregedor Geral de Justiça do TJMA no biênio 2006/2007.
Raimundo Freire Cutrim era irmão do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Edmar Cutrim, e tio do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Froz Sobrinho; do deputado estadual Glalbert Cutrim e do ex-deputado e ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Gil lamentou a perda nas redes sociais. (veja abaixo)
Nota do TJMA – O Tribunal de Justiça emitiu nota sobre a morte de Raimundo Cutrim:
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, em nome dos desembargadores e desembargadoras, juízes e juízas, servidores e servidoras, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador Raimundo Freire Cutrim, ocorrido nesta quinta-feira (25/7).
O magistrado exerceu diversas funções no Poder Judiciário do Maranhão, como corregedor-geral da Justiça e presidente do TJMA e TRE/MA, deixando um legado de compromisso com a Justiça e a cidadania no Estado.
O desembargador era tio do presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, e do juiz auxiliar da presidência, Gladiston Cutrim. O Poder Judiciário decretou luto oficial de três dias.
O velório acontece nesta quinta-feira (25/7), na Sala 5 da Pax União, no Centro. O sepultamento será realizado no Memorial Pax União, às 16h30, em Paço do Lumiar.
Ver essa foto no Instagram
Deixa legado da longa trajetória na magistratura. Em sua cidade de origem Olinda Nova e também Matinha , na baixada maranhense, jamais deixou de ser parte do povo. Ao exercer a minha função nessa cidade, durante alguns anos , tivemos oportunidades de contar com sua atenção fraterna.
Aos familiares nossos sentimentos.