Cerca de 200 moradores interditaram a BR-135 na altura do km 15, em Pedrinhas, nesta quinta-feira (25), exigindo o restabelecimento do fornecimento de água na comunidade e a presença da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) no local. A manifestação começou pela manhã e continua até agora a noite, com um pequeno grupo se recusando a desocupar a rodovia.
A interdição foi causada pelo rompimento da adutora, que, segundo os manifestantes, ocorreu após tentativas de furto de água. Apesar da presença de uma equipe da CAEMA que realizou reparos, a pressão não foi suficiente para abastecer a localidade de Mangue Seco, em Pedrinhas, deixando a comunidade sem água.
A situação gerou um engarrafamento quilométrico, que já atinge a região de Perizes de Baixo. Motoristas parados nos veículos relatam casos de assaltos, aumentando a tensão no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) estão presentes, tentando dialogar com os manifestantes e liberar a via. Policiais de Bacabeira e a tropa de Choque da PMMA também estão se deslocando para tentar desobstruir a via e conter os assaltos na área.
Estado sem lei kkkk