-->

O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital para inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) após o adiamento para o segundo semestre de 2024.

O cronograma completo e os procedimentos necessários para a complementação das informações já estão disponíveis.

Os candidatos devem preencher os dados que faltam para terem direito à contratação do financiamento.

As inscrições devem ser feitas no site do Fies entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

Podem participar desta etapa de inclusão das informações os estudantes selecionados para o Fies no segundo semestre de 2023 ou no primeiro semestre de 2024, cuja conclusão da inscrição foi adiada para o segundo semestre de 2024.

O acesso é realizado por meio de login e senha na conta do portal de serviços digitais do governo federal – gov.br.

Após a inclusão de todas as informações, o candidato deve comparecer à comissão da instituição de ensino superior responsável pela análise das informações prestadas no ato da inscrição para validá-las.

A partir da data de complementação da inscrição, os candidatos devem aguardar até cinco dias para a validação das informações.

Se a inscrição for validada, o pré-selecionado do Fies terá até dez dias para comparecer ao banco onde será contratado o financiamento, munido da documentação exigida.

Apenas após a aprovação pelo agente financeiro, o candidato poderá assinar o contrato que financiará as mensalidades da faculdade particular.

Caso o aluno apresente qualquer informação ou documento falso, será reprovado no processo seletivo do Fies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *