-->

Com a ida de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), e seu consequente e natural afastamento da política, o deputado federal Márcio Jerry, presidente do PCdoB, no Maranhão, dá demonstrações de que assumiu o comando do grupo dinista no estado.

Marcio Jerry dá as cartas no grupo de Flávio Dino, que está focado no Supremo. (Foto: Reprodução)

No fim do mês de junho passado, em entrevista à jornalista Carla Lima, no quadro Bastidores (Bom dia Maranhão – TV Mirante), Márcio Jerry afirmou, com todas as letras, que a briga paroquial pela prefeitura em Colinas (MA) poderia refletir na aliança estadual do grupo governista.
Mais recentemente, quando o governador Carlos Brandão, de comum acordo com seu vice Felipe Camarão, anunciou o afastamento do titular da Secretaria da Educação para assumir a coordenação da campanha do deputado federal Duarte Júnior a prefeito de São Luís, Márcio Jerry, que estava em Brasília, postou em suas redes sociais que retornaria a São Luís para fazer uma grande reunião de emergência com o PCdoB sobre a situação.
Mesmo sem ter tido exoneração de Camarão, Jerry postou, na terça-feira (2):

“Cheguei a Brasília hoje cedo para as pautas da Câmara dos Deputados, contudo, fatos de imensa relevância no Maranhão me obrigam a voltar ainda hoje para reunir com vários companheiros/as e com a direção do PCdoB Maranhão. Firmes na luta, sempre”.
Coincidentemente, logo depois do anúncio de Márcio Jerry de que estava voltando a São Luís para uma reunião com o PCdoB, Felipe declinou do convite para coordenar a campanha de Duarte e comunicou ao governador Brandão a sua intenção de continuar na secretaria.

2 thoughts on “Márcio Jerry dá demonstrações de que assumiu o comando político do grupo dinista no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *