-->

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciaram uma greve por tempo indeterminado, interrompendo os atendimentos presenciais em todo o país.

A paralisação está ligada a uma série de reivindicações, incluindo a reestruturação e reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado, cumprimento de acordos de greve anteriores, exigência de nível superior para ingresso de Técnico do Seguro Social, e outras demandas relacionadas a gratificações e jornada de trabalho.

Durante a greve, o INSS orienta que os cidadãos acessem os serviços por meio da plataforma digital.

Para aqueles que necessitam de atendimento pericial para a obtenção de auxílio-doença, a recomendação é utilizar o Atesmed, um serviço de avaliação remota de documentos que elimina a necessidade de perícia presencial.

Caso o segurado precise de perícia médica para benefícios por incapacidade temporária, deve solicitar a conversão do agendamento para o Atesmed.

O instituto informa que mais de 100 serviços estão disponíveis para agendamento através do site Meu INSS, que também oferece uma versão para dispositivos móveis (app), além da central de atendimento telefônico 135, que opera de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *