-->

O Instituto Trata Brasil divulgou os resultados da terceira edição do estudo “Avanços do Novo Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil de 2024”, revelando que o país não apresentou avanços significativos nos indicadores de saneamento básico.

Segundo o levantamento, cerca de 10 milhões de brasileiros ainda aguardam melhorias nos serviços de coleta de lixo, abastecimento de água potável e tratamento de esgoto.

A pesquisa destaca que 579 municípios enfrentam dificuldades para oferecer saneamento básico a toda a população, refletindo falhas na gestão e na capacidade econômico-financeira dessas localidades.

A Lei nº 14.026, conhecida como Novo Marco Legal do Saneamento, estabelece metas ambiciosas para alcançar 99% da população com água potável e 90% com esgotamento sanitário até 2033.

Para especialistas como Luana Pretto, presidente do Trata Brasil, e o ambientalista Delton Mendes, é crucial aumentar os investimentos e promover uma gestão eficiente no setor para garantir melhorias significativas na infraestrutura de saneamento básico em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *