-->

Dois indivíduos morreram após disparos em um comício do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado no condado de Butler, Pensilvânia. Entre os mortos está um suposto atirador. Trump, que foi alvo dos disparos, passa bem.

O atirador foi morto minutos depois. Foto: Reprodução

De acordo com a repórter Meryl Kornfield, que entrevistou o promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, Trump foi rapidamente retirado do local pelos serviços secretos após o início dos tiros.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ex-presidente discursando quando o barulho dos tiros interrompe seu discurso. Trump se abaixa e é imediatamente cercado por seguranças, aparecendo com marcas de sangue no rosto antes de ser retirado do palco. Em um gesto rápido, Trump ergueu o punho para as câmeras e gesticulou antes de sair.

Segundo o The New York Times, um porta-voz de Trump afirmou que ele está “bem e sendo examinado em um centro médico local”.

Nas redes sociais, apoiadores de Trump já descrevem o incidente como uma “tentativa de assassinato”, embora não haja confirmação oficial de que ele foi alvo direto dos disparos.

Trump está atualmente em campanha para a presidência dos Estados Unidos, com as eleições programadas para novembro.

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), conhecido por seu alinhamento ideológico com Trump, manifestou solidariedade ao ex-presidente dos EUA em suas redes sociais. “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu Bolsonaro.

Veja o momento do suposto atentado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *