-->

Um terrível incidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 24, provocou a morte de dois trabalhadores em uma obra no bairro Barramar, em São Luís. Os operários, de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de São Luís, sofreram uma forte descarga elétrica e morreram eletrocutados. Uma das vítimas foi identificada como Manoel Moreira.

Uma das vítimas recebendo os primeiros socorros no local

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), quatro pessoas estavam envolvidas na instalação de placas de sinalização viária na entrada do bairro.

Segundo a equipe do Serviço Médico de Atendimento Móvel (SAMU), as placas atingiram fios de alta tensão, resultando na morte das duas vítimas que caíram de uma altura de 4 a 5 metros após receberem a descarga elétrica.

Dos quatro funcionários atingidos pelo choque, dois não sobreviveram. Os outros dois operários também foram atingidos pela descarga elétrica; um deles desmaiou, mas recuperou a consciência logo em seguida.

Após o acidente, equipes da SAMU, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Polícia Militar foram acionadas. Infelizmente, ambas as vítimas não resistiram e faleceram no local.

Os corpos dos trabalhadores serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.

A Equatorial Energia emitiu nota sobre o ocorrido.

Confira:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Quintas do Calhau, em São Luís, e lamenta profundamente o ocorrido.

Equipes foram prontamente deslocadas para o local do acidente e as primeiras informações são que as vítimas são prestadoras de serviço da Prefeitura de São Luís, que estavam trabalhando na instalação de uma placa de sinalização, quando a mesma se aproximou da rede de energia de média tensão.

A Distribuidora irá contribuir com o trabalho da perícia técnica. Somente após a realização dessa perícia pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *