-->

Nesta segunda-feira, 10, três homens de nacionalidade espanhola foram sentenciados a oito meses de prisão por proferirem insultos racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Jr.

Vinicius Junior aponta para torcedor, após ser alvo de ataques racistas em partida contra o Valencia, no dia 21 de maio de 2023.

A decisão marca o primeiro veredito na Espanha por um caso de racismo no futebol e representa o desfecho inicial de uma série de incidentes ocorridos no país europeu no ano anterior envolvendo o atleta, que atua pelo Real Madrid.

Além da pena de prisão, os réus foram proibidos de frequentar qualquer estádio de futebol na Espanha por um período de dois anos.

A identificação dos três ocorreu entre os torcedores do Valencia que direcionaram ofensas raciais a Vinicius Jr. durante uma partida contra o Real Madrid, realizada em maio do ano passado.

Um dos agressores foi identificado pelo próprio jogador ao término do jogo, enquanto os outros dois foram encontrados pela polícia através de imagens captadas por câmeras instaladas no estádio.

A LaLiga, entidade responsável pela organização do futebol profissional espanhol, emitiu um comunicado expressando satisfação com o desfecho do processo, destacando que esta é a primeira vez que uma sentença condenatória por insultos racistas é alcançada na Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *