-->

A Polícia Civil do Maranhão, em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira, 27, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de envolvimento no homicídio de Francisco Marcelo Alves Guimarães, ocorrido em 9 de abril deste ano.

A investigação, coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, aponta o preso como um dos suspeitos do crime.

Segundo as investigações, a vítima foi seguida por um veículo com dois indivíduos, incluindo o homem preso nesta quinta-feira.

Eles desembarcaram do carro e efetuaram disparos contra Francisco Marcelo, que foi atingido.

Mesmo ferido, a vítima correu em busca de abrigo em uma residência próxima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As investigações revelaram ainda que um dos autores do crime foi ferido por disparo de arma de fogo e procurou atendimento médico no município, onde foi identificado.

Além disso, o veículo utilizado na ação criminosa está registrado no nome da companheira de um dos investigados.

As equipes de policiais civis das cidades de Caxias, Timon e Codó, com apoio da Delegacia Geral de Polícia e da Polícia Militar do Maranhão, cumpriram nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra a dupla criminosa.

Durante a operação, foram apreendidos um veículo, uma espingarda, munições, aparelhos celulares e dinheiro.

Apenas um dos alvos foi localizado e preso após tentar fugir de sua casa no momento da abordagem policial.

O preso é suspeito de ser um “pistoleiro” envolvido em homicídios por encomenda e é considerado pela polícia como um indivíduo de alta periculosidade.

As diligências continuam para localizar e prender o segundo envolvido no homicídio de Francisco Marcelo, que é considerado foragido da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *