-->

Na noite do último sábado, 22, durante patrulhamento no perímetro urbano de Caxias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo clonado.

Os agentes da PRF foram alertados pelo fato de as placas do carro apresentarem características divergentes das normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Após realizar consultas nos sistemas da PRF, os agentes suspeitaram que as placas poderiam pertencer a outro veículo, indicando a possibilidade de clonagem.

Durante a abordagem e inspeção do veículo, a suspeita foi confirmada.

Os agentes identificaram vários indícios de adulterações, incluindo marcas de “lixamento” nos números do chassi e do motor.

Após uma análise minuciosa, foi constatado que os dados originais do veículo correspondiam a um carro com registro de furto na Polícia Civil de São Paulo (SP), ocorrido em 2022.

O motorista, ao ser questionado, afirmou desconhecer a procedência ilícita do veículo e informou que o comprou através de anúncios em redes sociais.

A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária para que sejam apurados os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *