-->

Os Jogos Olímpicos batem às nossas portas. Em poucos dias, os olhos do mundo se voltarão para Paris que se tornará o palco mundial das maiores estrelas do esporte. A expectativa da delegação brasileira é que um novo recorde seja batido, superando o número de medalhas que conquistou nos jogos de Tóquio, em 2020.

O presidente Lula já informou que não vai poder estar na França durante os jogos olímpicos e atribuiu ao ministro do Esporte, André Fufuca, a missão de representar o governo brasileiro em Paris. “Eu recebo com muita alegria mais esse desafio. Toda vez que o presidente me chama a cumprir uma tarefa como essa, percebo a imensa responsabilidade que tenho à frente do ministério do Esporte”, diz Fufuca.

O ministro maranhense, que chegou à Esplanada na condição de ministro em setembro do ano passado tem sido demandado para tarefas complexas e tem dado conta do recado com habilidade dos negociadores mais experientes.

Foi assim quando o presidente Lula passou a bola para Fufuca e deixou por conta dele o desafio de mostrar aos líderes da FIFA que o Brasil tinha todas as condições para desbancar as outras candidaturas e trazer para o nosso país a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino.

Fufuca também tem tido um papel importante no processo de construção do diálogo que o governo quer manter com o parlamento para poder conduzir o país por um caminho de união e reconstrução. Por ora, entretanto, o maior desejo do ministro do Esporte é manter a fama de pé quente. E torcer para que a delegação brasileira volte de Paris com o resultado histórico e com muitas medalhas no peito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *