-->

No final da tarde desta quinta-feira, 6, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam fiscalizações na BR-316, em Caxias, quando abordaram uma caminhonete modelo S10 na altura do km 551.

O veículo era ocupado por dois homens, sendo que um deles se apresentou como o proprietário.

No entanto, devido a possíveis alterações nas numerações de identificação do veículo, a equipe policial decidiu aprofundar a fiscalização.

Logo foi constatado, por meio da identificação veicular e de consultas aos Sistemas Informatizados da PRF, que os números do motor e do chassi do veículo não correspondiam aos registrados nas placas que a caminhonete ostentava.

A análise detalhada indicou que se tratava de uma picape furtada em novembro de 2022, com registro de ocorrência na Polícia Civil de Belo Horizonte.

Quando questionados sobre o conhecimento da procedência ilícita do veículo, tanto o motorista quanto o passageiro que se apresentou como proprietário alegaram desconhecimento, informando terem adquirido a caminhonete mediante uma negociação realizada com uma mulher no ano passado, no município maranhense de Matões.

Diante das evidências e informações obtidas, a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Caxias, pelos crimes, a princípio, de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ficará a cargo da Polícia Civil do Maranhão o andamento das investigações para apurar todos os detalhes e possíveis responsabilidades dos envolvidos no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *