-->

Neste domingo, 26, vinte pessoas ficaram feridas durante uma turbulência em um voo da Qatar Airways que partiu de Doha, no Catar, com destino a Dublin, na Irlanda.

Apesar do incidente, o Boeing 787 Dreamliner pousou com segurança de acordo com o cronograma planejado para o voo QR017.

O porta-voz do aeroporto afirmou em comunicado que, ao pousar, a aeronave foi prontamente atendida pelos serviços de emergência, incluindo a Polícia Aeroportuária e o departamento de Bombeiros e Resgate.

Doze pessoas, entre passageiros e tripulantes, a bordo relataram ferimentos depois que a aeronave enfrentou turbulência sobre a Turquia.

Antes do desembarque, todos os passageiros receberam avaliações médicas, e oito pessoas adicionais foram encaminhadas ao hospital para cuidados adicionais.

A Qatar Airways confirmou à agência de notícias Associated Press que “um pequeno número de passageiros e tripulantes sofreu ferimentos leves durante o voo e agora está recebendo cuidados médicos”.

A companhia aérea também declarou que o incidente está atualmente sob investigação interna.

As testemunhas a bordo relataram à mídia local RTÉ News que a turbulência causou a dispersão de comida e bebida por toda a aeronave.

Um dos passageiros mencionou que os sinais de cinto de segurança estavam desligados durante a turbulência.

Além disso, houve relatos de passageiros batendo no teto, membros da tripulação mancando e uma pessoa precisando usar oxigênio durante o incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *