-->

No próximo domingo, 5, aproximadamente 2,1 milhões de candidatos participarão do Concurso Nacional Unificado, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Este concurso oferece um total de 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal.

As provas serão realizadas em 228 municípios, com um total de 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas disponíveis.

Para verificar o local de realização da prova, os candidatos devem acessar o cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) na mesma página onde se inscreveram, através da Área do Candidato, fazendo login com os dados da conta GOV.BR.

O cartão de confirmação contém informações cruciais, como número de inscrição, data, hora e local da prova, além de especificar se o candidato requer atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.

Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda que os candidatos levem o cartão no dia da prova.

Além do cartão de confirmação, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto, sendo que cópias não serão aceitas em nenhuma circunstância, podendo-se também utilizar documentos digitais.

Durante a prova, é obrigatório o uso de caneta preta de material transparente, sendo proibidos canetas azuis, lápis, borrachas e outros objetos na mesa do candidato.

Certos itens como bonés, chapéus, gorros, óculos escuros, protetores auriculares, fones de ouvido, celulares e relógios devem ser guardados em envelopes porta-objetos fornecidos pelos fiscais de sala.

As provas serão realizadas em dois turnos, e é recomendado que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência ao local de prova.

No estado do Maranhão, foram definidos 162 locais de aplicação e 2.508 salas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *