-->

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa sexta-feira, 17, em São Luís, dois homens que estavam sendo investigados como suspeitos do assalto contra um perito criminal, no dia 10 de maio, no estacionamento do Golden Shopping Calhau.

A operação foi realizada por meio das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Veículos – DRFV, e Roubos e Furtos – DRF, com apoio da Seccional Oeste e DCRIF/Seic. No assalto, os ladrões levaram um veículo e joias da vítima.

Após intenso trabalho investigativo, as equipes conseguiram identificar um dos suspeitos, que é membro de facção criminosa atuante em vários estados da federação, e passou a realizar diligências com intuito de localizá-lo.

Na tarde dessa sexta, as equipes conseguiram localizar o investigado na Avenida Litorânea, área do Calhau, dando-lhe voz de prisão.

Em seguida, os policiais se dirigiram até um flat nas imediações da Litorânea, onde o segundo autor foi localizado.

Com ele foram encontradas uma pistola cal. 40, municiada com 12 projéteis intactos, e uma motocicleta sem placa.

A dupla foi autuada em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Foram cumpridos, ainda, dois mandados de prisão contra o primeiro investigado, sendo um de prisão temporária, por crime de homicídio no dia 12 de maio do ano passado, em Imperatriz, e outro de prisão definitiva, da Comarca de Teresina (PI), pelo crime de tráfico de drogas.

Contra o segundo investigado também foi cumprido um mandado de prisão preventiva por crime de violência doméstica, expedido pela Comarca de São Luís (MA).

Os presos foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O CASO – No dia 10 de maio, um perito criminal que estava com a esposa e as filhas, foi vítima de assalto no estacionamento do Golden Shopping, no bairro do Calhau, em São Luís.

O perito, que não teve o nome divulgado, havia acabado de pagar o ticket de estacionamento e estava se dirigindo ao carro quando foi abordado por assaltantes.

Um deles armado ameaçou atirar na cabeça das vítimas e roubou todos os pertences da família, inclusive o ticket e o veículo, um Honda Fit de cor cinza com a placa PTI-3237.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *