-->

O presidente da Gasmar, Allan Kardec Duailibe, foi convidado pela Petrobras para participar de uma visita técnica em Urucu, em Coari (AM), campo de exploração de petróleo e gás natural, em plena Floresta Amazônica.

O projeto é hoje uma referência internacional de desenvolvimento com sustentabilidade, em operação há 35 anos, gerando 25 mil empregos sem o registro de incidentes ambientais. Uma das ações consiste no reflorestamento das áreas desocupadas, devolvendo à floresta o máximo de seu ambiente natural. A Petrobras também promove o reaproveitamento de tudo que é retirado da região.

Allan Kardec, que é ex-presidente da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), acompanhou, de helicóptero, a equipe da estatal até o local e destacou a exuberante beleza ambiental amazônica preservada.

“Os campos de petróleo ocupam basicamente uma área equivalente a uma bola dentro de um mar verde de um campo de futebol e a Petrobras garante a preservação Mas é preciso ser dito: preservação precisa de investimento”, destaca.

Duailibe enfatiza que a Petrobras continua tendo, há vários anos, a maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado do Amazonas, sendo uma das empresas que mais trabalham pelos avanços sociais do Brasil. Ele ressalta que o governador Carlos Brandão tem dado aval total para as relações institucionais do Maranhão com a Petrobras sejam fortalecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *