-->

Os devedores que possuem débitos de até R$ 20 mil e se encaixam nos critérios estabelecidos têm até esta segunda-feira, 20, para aderir ao programa Desenrola Brasil e renegociar suas dívidas.

Iniciada em outubro de 2023, a Faixa 1 do programa visa beneficiar pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Esta fase abrange dívidas negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, limitadas a um valor máximo de R$ 20 mil cada, antes dos descontos oferecidos pelo Desenrola.

O programa oferece descontos significativos, com uma média de 83% sobre o valor das dívidas.

Em alguns casos, o abatimento pode chegar a mais de 96% do valor total devido.

Os pagamentos podem ser realizados à vista ou parcelados, sem entrada, em um prazo de até 60 meses.

Dívidas de diversas naturezas podem ser renegociadas, incluindo aquelas relacionadas a bancos, como cartão de crédito, além de contas atrasadas de estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista.

A plataforma do Desenrola possibilita a negociação com bancos nos quais o devedor não possui conta, permitindo a escolha da opção de pagamento parcelado com a melhor taxa disponível.

Para aqueles que possuem duas ou mais dívidas, é viável consolidar todos os débitos em uma única negociação, seja pagando à vista em um único boleto ou Pix, ou financiando o valor total em um banco de preferência.

Para acessar o Desenrola, é necessário possuir uma conta Gov.br. Usuários de todos os níveis de conta (bronze, prata e ouro) podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento.

Caso prefira, o cidadão pode optar por utilizar os canais parceiros, sem a necessidade de utilizar a conta Gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *