-->

A insatisfação com a atuação da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no Senado está sendo vocalizada por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que pretende convidá-la para dar explicações à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Presidente da Comissão, Davi apresentou requerimento diante dos questionamentos dos senadores

Alcolumbre, que preside a CCJ, aprovou um requerimento nesta quarta-feira, 22, para convocar Marina ao colegiado, embora não haja obrigação legal para que ela compareça.

Alcolumbre justificou o convite afirmando que vários membros da Comissão apresentaram questionamentos sobre a atuação, ou até mesmo a falta de ação, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e de sua titular, a Ministra Marina Silva.

Omar Aziz (PSD-AM) foi um dos críticos mais contundentes na CCJ, apontando uma suposta falta de interlocução da ministra com o Congresso.

Aziz afirmou que a preocupação de Marina é mais com o exterior do que com questões internas do Brasil, especialmente na região Norte, como o Acre e o Amazonas.

Fabiano Contarato (PT-ES), por sua vez, defendeu Marina Silva, destacando que ela está resgatando a imagem do país, tanto interna quanto externamente. Contarato contrastou a gestão de Marina com a do ex-ministro Ricardo Salles, criticando a abordagem deste em relação à pauta ambiental, incluindo o desmatamento, a educação ambiental, a relação com ONGs e comunidades indígenas, e a questão dos agrotóxicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *