-->

Após anos de reivindicações por melhores condições de trabalho e valorização profissional, os cuidadores, tutores e monitores da rede municipal de educação de São Luís finalmente receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A conquista foi possível graças às emendas federais do deputado Duarte Jr. (PSB) que garantiram a distribuição desses equipamentos essenciais para a segurança e bem-estar dos profissionais.

No último sábado, 25, durante um diálogo com os profissionais da educação inclusiva, Duarte ouviu diversos relatos sobre a longa espera por melhores condições de trabalho. Há quatro anos, por exemplo, cuidadores, tutores e monitores solicitam à Prefeitura de São Luís os EPIs necessários para desempenharem suas funções com segurança, mas nunca foram atendidos.

“Para garantir uma educação inclusiva e de qualidade, que ofereça oportunidades a todas as crianças, é essencial que nossos profissionais de educação — professores, monitores, cuidadores e tutores — tenham as condições necessárias para cumprir essa missão. A entrega desses Equipamentos de Proteção Individual é fundamental para assegurar que eles possam desempenhar suas funções com segurança e eficácia”, enfatizou Duarte.

Os profissionais expressaram sua satisfação e alívio com a distribuição dos EPIs, e enfatizaram a importância dessa medida para a segurança no ambiente escolar.

“Lamento perceber a falta de sensibilidade da Prefeitura de São Luís em não garantir que esses materiais sejam entregues. Há quatro anos esses profissionais reivindicam essa estrutura, e o prefeito sequer os recebe. Por isso estamos garantindo, com os recursos das nossas emendas federais a entrega desses equipamentos na certeza de que nossas crianças terão maiores oportunidades”, ressaltou o deputado.

A distribuição dos EPIs é vista como um avanço significativo na busca por uma educação mais inclusiva e segura. “Viva a educação inclusiva e as oportunidades para todos!”, exclamou Duarte, celebrando a conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *