-->

Nesta última quinta-feira, 30, em Amarante do Maranhão, um homem morreu em confronto com a polícia, enquanto um casal foi preso.

As investigações por parte da Polícia Civil, apontam que o trio teria dado suporte aos assaltantes responsáveis pela explosão e roubo de duas agências bancárias, Brasil e Bradesco, na noite de quarta, 29. Após o assalto, policiais seguiram em diligências no intuito de localizarem possíveis pontos de passagem dos autores do roubo.

Assaltantes durante ação criminosa em Amarante e reféns usados como escudo humano dando suporte em fuga

Durante batidas, em um residência em Amarante, policiais encontraram três pessoas suspeitas, uma mulher e dois homens, sendo que um deles reagiu à abordagem e acabou morrendo em confronto. O casal foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Imperatriz. Com a dupla, foram encontrados entorpecentes e dezenas de cédulas de dinheiro manchadas, levantando suspeitas de que a origem seria das agências bancárias explodidas. Além disso, uma grande quantidade de roupas masculinas também foi encontrada, possivelmente usada para camuflar os envolvidos.

Sobre o assalto – A quadrilha de assaltantes fortemente armada tomou a cidade de Amarante do Maranhão e fez várias pessoas reféns. As vítimas foram obrigadas a ficarem abraçadas formando um escudo humano para proteger os ladrões que explodiram duas agências bancárias do Brasil e Bradesco.

Na ação os assaltantes também atearam fogo em um veículo que estava próximo ao local e dispararam vários tiros, mas ninguém ficou ferido. Pelos vestígios deixados, os criminosos utilizaram armas de calibre como 12, ponto 40,38 e fuzil 556.

Um policial Militar que estava de folga e foi feito de refém relatou que foi obrigado a recarregar as armas dos assaltantes.

Após explosão e roubo, o bando fugiu em um outro veículo sentido Sítio Novo, liberando os reféns. O valor roubado na ação não foi divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *