-->

Na noite desta quinta-feira, 4, a cidade de Cururupu, localizada no interior do Maranhão, foi palco de um tremor de magnitude 4,7, conforme dados fornecidos pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC).

O epicentro do tremor foi identificado pelo EMSC muito próximo do Oceano Atlântico, a uma profundidade considerável de 360 km.

Além desse evento, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) detectou cinco tremores de magnitude 5 na região de encontro das placas tectônicas Sul-Americana e Africana, no Oceano Atlântico, a uma distância superior a 1.300 km de São Luís.

Embora 4,7 seja uma magnitude significativa para níveis brasileiros, tremores desse tipo raramente causos danos ou estragos em estruturas.

No entanto, devido à profundidade em que ocorreu o tremor em Cururupu, é possível que sua percepção pela população tenha sido dificultada.

O maior tremor de terra da história do Brasil foi registrado em janeiro deste ano, no município de Tarauacá, no Acre, com 6,6 graus na Escala Richter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *