-->

Na noite de quarta-feira (10), a deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA) votou a favor da manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), detido no dia 24 de março pela Polícia Federal sob acusação de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, crime ocorrido no Rio de Janeiro em 2018.

A prisão foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. No entanto, de acordo com a Constituição, o caso da prisão deve ser encaminhado à Câmara dos Deputados para avaliação e decisão sobre relaxamento ou manutenção.

Deputada Roseana Sarney

Dos 18 deputados federais do Maranhão, somente três votaram pela soltura do suspeito estão Detinha (PL), Pastor Gil (PL) e Alan Garcês (PP), treze optaram por manter Brasão preso e dois parlamentares se abstiveram.

No plenário da Câmara dos Deputados, a maioria aprovou a manutenção da prisão, com 277 votos a favor. Por outro lado, 129 deputados votaram pela soltura de Brasão e 29 se abstiveram. Dos 513 deputados federais, um total de 435 compareceram à sessão plenária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *