-->

Na tarde dessa segunda-feira, 15, por volta das 16h55, durante uma operação de combate à criminalidade nas proximidades da BR-010, em Estreito, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) observou uma picape Fiat/Strada Working, de cor prata, dentro de uma oficina.

Ao verificar a placa do veículo, constatou-se que estava clonada, sendo registrado nos sistemas da PRF que o veículo estava registrado na Paraíba e apresentava placas em desacordo com a legislação vigente.

A equipe adentrou a oficina e abordou um homem que se identificou como responsável pelo estabelecimento.

Questionado sobre a possibilidade de realizar uma verificação minuciosa no veículo, o suspeito cooperou e autorizou a inspeção necessária.

Durante a análise dos elementos identificadores do veículo, foi constatado que todos os elementos originais estavam presentes, exceto as placas de identificação, que não correspondiam ao veículo em questão.

Após consultar os demais elementos identificadores, descobriu-se que o veículo, de mesmo modelo e cor, havia sido roubado em 03 de março de 2015 em Camocim de São Feliz, em Pernambuco.

Questionado também sobre a propriedade do veículo ou quem o havia deixado na oficina, o responsável informou que pertencia a um homem de 67 anos.

A picape estava com todo o conjunto de rodas e suspensão desmontados, além de outras partes mecânicas.

Diante da situação, o responsável foi informado sobre a restrição de roubo que recaía sobre o veículo e orientado a mantê-lo na guarda da oficina até a chegada da Polícia Judiciária.

Foi enfatizado que o veículo não poderia ser removido do local por nenhuma pessoa que não fosse da Polícia Civil, e o responsável concordou em cooperar.

Ele ainda acompanhou a equipe da PRF até a residência do proprietário do veículo, e a chave do veículo foi entregue à equipe para posterior encaminhamento da ocorrência à Polícia Civil de Estreito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *