-->

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Federal iniciou a Operação Falsum Sit Home com o intuito de combater atividades ilícitas relacionadas ao período pré-eleitoral.

A ação, decorrente de investigações conduzidas pela 47ª Zona Eleitoral de São José de Ribamar, resultou no cumprimento de duas medidas judiciais: um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão.

A investigação centra-se em um esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral, facilitado pela apresentação de documentos falsificados.

O principal alvo dos mandados é suspeito de recrutar eleitores e acompanhá-los ao cartório eleitoral para solicitar a mudança de domicílio, utilizando documentação fraudulenta.

Há indícios de que este indivíduo também seja responsável pela falsificação dos documentos.

Até o momento, foram identificados 16 eleitores que transferiram ilegalmente seus domicílios eleitorais para São José de Ribamar/MA, com a suposta ajuda do investigado.

Além disso, descobriu-se que o suspeito detido foi candidato a vereador em eleições anteriores, levantando suspeitas sobre possíveis tentativas de manipulação do próximo pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *