-->

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar culminou na prisão de Matheus Ferreira, popularmente conhecido como ‘Belga’, em Barra do Corda, nessa terça-feira, 16.

Ele ganhou notoriedade nas redes sociais ao gravar vídeos provocativos dirigidos às autoridades policiais e ao realizar manobras perigosas em vias públicas, principalmente empinando motos, prática conhecida como ‘grau’. Essa conduta, além de representar um desrespeito às normas de trânsito, coloca em risco a segurança dos demais usuários das vias.

De acordo com as investigações conduzidas pelas autoridades, Matheus não só desafiava os policiais, mas também era suspeito de envolvimento em atividades ilícitas, incluindo o crime de receptação.

Com base no Artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica como infração gravíssima o ato de “fazer malabarismo ou equilibrar-se apenas em uma roda” em vias públicas, Matheus estava sujeito a penalidades como multa, suspensão do direito de dirigir e até mesmo a apreensão do veículo e do documento de habilitação.

Diante das evidências coletadas durante as investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva de Matheus pelos crimes de desacato, apologia ao crime e direção perigosa, pedido esse que foi prontamente acatado pelas autoridades judiciais.

Na execução do mandado judicial, os policiais compareceram a uma oficina onde Matheus trabalhava e efetuaram sua prisão. Ele foi conduzido a uma Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *