-->

A Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sedel) determinou a interdição do Estádio Castelão, localizado em São Luís, devido às más condições do gramado. A interdição, que teve início nesta quarta-feira, 24, deve perdurar por até 15 dias para que o processo de recuperação seja realizado.

Foto: Reprodução/João Ricardo

Essa medida afeta diretamente o Moto Club e o Sampaio Corrêa, que utilizam o estádio como mandantes. No entanto, a situação se agrava ainda mais para os clubes, uma vez que o Estádio Nhozinho Santos, alternativa na capital maranhense em caso de impossibilidade de uso do Castelão, também está indisponível devido à falta de laudos técnicos do Corpo de Bombeiros.

Dentro do período estimado para a restauração do Castelão, ao menos três partidas estão sujeitas a alterações. A primeira delas é a do Sampaio Corrêa, agendada para sábado, 27, contra o Figueirense, pela segunda rodada da Série C, além do confronto com o Caxias, marcado para o próximo dia 5. Outro jogo impactado é a estreia do Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para domingo, 28, contra o Tocantinópolis.

As autoridades estão considerando a possibilidade de realizar as partidas no Nhozinho Santos sem a presença de público. Uma alternativa em estudo é a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para obter um laudo provisório que viabilize os jogos neste fim de semana. Vale ressaltar que o laudo do Corpo de Bombeiros, necessário para a utilização do Nhozinho Santos, está vencido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *