-->

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma), por meio de seus advogados, entrou com uma petição requerendo 15% do valor que será pago a cada professor referente ao rateio dos créditos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).

Segundo apurou O INFORMANTE, alguns escritórios de advocacia peticionaram nos autos para que o relator reconheça a legitimidade de contratação feita em 2022 para que os professores recebam os 60% dos precatórios de forma integral. Com isso, o sindicato teria direito a 15% de honorários sobre os 60% dos professores (ou seja, 9% do valor total, ou cerca de R$ 387 milhões) a serem retidos exatamente desse percentual.

Foi por essa razão que o Sinproesemma se recusou a entrar com a reclamação do valor a ser pago aos docentes. Agora, os professores correm o risco de terem 15% dos seus abonos confiscados para os advogados do sindicato que cobram seus honorários.

35 thoughts on “Advogados do Sinproesemma querem 15% do valor a ser pago em precatórios de cada professor

  1. Manda esses vagabundo pedir para o presidente do simproesemma até porque eu tenho advogado e além de não assinar nada Manda esses pilastra roubar outo não os professores

  2. Até o ponto que conheço os advogados do sindicatos que na verdade não são do Maranhão, não teem diretos de cobrar todo esse dinheiro de honorários. Nossa classe, quando de.alguma vitória sempre aparece alguém para querer dividir o pouco que gsnhamos.

  3. Como pode retirar do nosso dinheiro, eu não aceito de forma alguma, eles não merecem, o dinheiro é do professor. É direito nosso. O Sindicato já é pago por nós, todo mês é descontado no nosso contracheque.

  4. É mesmo muita falta de vergonha na cara desses advogados do sindicato, que diga-se de passagem não fazem nada pra beneficiar o sindicalizado e ainda acham que tem direito ao dinheiro dos professores. Cambada de salafrários. sindicato comprado.

  5. Caro Informante,
    15% ‘mamados’ dos professores quer me parecer valor muito acima do cobrado em custas advocatícias. 15% deve ser sobre o valor total do processo envolvendo todos os professores parte da ação.

  6. O sindicato falou tanto do governador e agora está fazendo a mesma coisa,querendo ficar com nosso dinheiro nós já pagamos todo mês a mensalidade do sindicato que é pra defender os nossos direitos,imagina quando vai ficar pra êles e um valor muito alto a ser descontado eu particularmente não aceito

    1. Querem ganhar quase 300 milhões q ladroagem é essa sindicato, quem colocou na justiça no tempo foi o governo, vcs tavam indo bem, agora se queimaram de vez, se descontarem da minha mãe vou dizer pra ela sair do sindicato

  7. Eu estou achando que não vai sobrar nada aos professores. A vasilha de ter nunca enche, por isso que as coisas não vai pra frente. Já era se se esperar, e o que pagamos ao sindicado todos os meses não contam?

  8. Quer dizer que fora a contribuição sindical, tem que pagar por fora esses mercenários? E pagasse sindicato pra que afinal. É muita mamada. Roubo.

  9. Bom dia, os professores da rede estadual nunca contratou advogados para defender a causa dos precatórios. Até por esse dinheiro é nosso. Não temos por que pagar advogados

  10. Bom dia! Os professores da rede estadual nunca contratou advogados para defender os nossos direitos dos precatórios. Até por que é um direito nosso. Não constituímos nenhum advogado. Portanto não temos obrigação de pagar advogados. Se o presidente do SIMPROESEMMA Raimundo Oliveira contratou então que ele pague com o que já vem descontado em nosso holerite. Agora tirar do nosso dinheiro dos precatórios, isso não pode.

  11. Isso é verdadeira brincadeira, os professores trabalham para os advogados tirarem nossos méritos, esse sindicato deveria ter vergonha, pois ano retrasado tínhamos direito em 32,24% e o governo não deu e não fizeram nada, agora querem tirar 15% daquilo que é obrigação deles fazerem, que é trabalhar pela causa de.qu sustenta eles( professores).

  12. Não acho justo um advogado, que simplesmente “diz”está agilizando as coisas, tirando sempre de alguns profissionais da educação, que passam uma eternidade em sala de aula, ter que dar a “esses” advogados, um percentual do que nosso direito. Por esta razão nunca entrei em contato com tais advogados, é um direito nosso. Eu quero receber o dinheiro por direto.

  13. Bem. Por ser precatorio, sugere, que trata-se de uma pendenga que vem de mto longe, numa escala de tempo. Ora, ora…os.adovados num vem conduzindo esse processo ao longo desse tempo tdo?
    Deixar claro aqui: nim.sou causidico.

  14. Boa tarde, acho uma vergonha há quanto tempo esperamos por esse predatório e já estávamos em 2024 e meu município assim como outros municípios maranhense nem se fala. Isso parece uma lenda imaginaria, políticos só lembram em ano de eleições. Isso nunca chegará.

  15. O advogado particular, com procuração,pelo cód. Civil, é lei cobrar de 10 a 20% pela conquista do seu trabalho. Não tem sentido advogados estranhos, após vitória de causa patrocinada pelo SIMPROESEMA, que nós já contribuímos ai longo da carreira, vir agora “cobrar” honorários de 15%.

  16. Se o STF, determinou que pagasse, pq tenho que pagar advogados pra receber algo meu de direito?E mesmo, já pago o departamento jurídico a 42 anos e nunca precisei do mesmo…me respeitem, por favor.

  17. Sinicos!!!! Esses safados tem q investigar é essa quantidade de professores q apareceram pra receber precatório referente ao FUNDEF. Dizem q são 80 mil professores, se hoje não temos 25 mil na ativa como q no período do FUNDEF na Educação Fundametal tinha 80 Mil? Precisamos q o MPF investigue esse provável desvio dos valores.

  18. EU ACHO É BOM PQ TEM PROFESSOR QUE CHEIRA O RABO DESSE SINDICATO 24HS…ELES CHEGARM COM UM MONTE DE PAPEL NESSES INTERIORES E NA CAPITAL E ESSES PROFESSORES FICAM DOIDO ASSINANDO SEM NEM SABER O QUE É E AINDA BRIGAM POR CAUSA DESSE SINDICATO SAFADO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *