-->

Após a vitória sobre a Inglaterra, a Seleção Brasileira concentra suas atenções no próximo desafio, um amistoso contra a Espanha, marcado para terça-feira, 26.

O destaque do Real Madrid, Vinícius Júnior, além de demonstrar seu talento dentro de campo, também enfrenta uma luta contra o racismo fora dele.

Durante uma coletiva de imprensa, o atacante se emocionou ao abordar o tema e compartilhou seus sentimentos sobre as adversidades que enfrenta atuando pelo clube merengue.

 

“Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”, desabafou o jogador de 23 anos. Ele também expressou sua determinação em continuar a lutar, especialmente em nome daqueles que o apoiam e o incentivam. Vinícius Jr. ressaltou o apoio que recebe de sua família e a importância de seu papel como líder na causa contra o racismo.

O atacante tem sido alvo de ofensas racistas em diversas ocasiões enquanto veste a camisa do Real Madrid. Recentemente, a La Liga denunciou mais um caso de racismo contra ele, durante um confronto contra o Getafe, enviando o incidente à Comissão Antiviolência da federação espanhola. No entanto, a impunidade relacionada à falta de reconhecimento do ato como racismo na Espanha tem sido uma fonte de frustração para Vinícius.

“Falta de punições. Se a gente começar a punir todas as pessoas que cometem crime, e aqui não consideram crime, vamos evoluir e vai ficar melhor para todos”, afirmou o jogador. Ele destacou a importância de punir os responsáveis por esses atos para desencorajar a perpetuação do racismo e promover uma mudança cultural.

Vinícius Jr. também expressou sua esperança por um futuro com mais igualdade e menos casos de racismo, onde os negros possam desfrutar de uma vida normal como todos os outros. Ele enfatizou seu compromisso em continuar lutando por essa causa, apesar dos desafios que enfrenta.

“No futebol tem muitas pessoas e jogadores melhores que eu que passaram por aqui. Quero que as pessoas evoluam, melhorem, e que possamos ter igualdade no futuro próximo”, declarou o atacante. Ele concluiu afirmando seu desejo de apenas jogar futebol e fazer o melhor para sua família, apesar das dificuldades enfrentadas.

One thought on “Vini Jr. chora e desabafa ao falar sobre racismo: “Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar”

  1. Mensagem ao Vini Jr.
    Não se deixe abater por manifestações oriundas de pessoas desqualificados, desequilibradas, desumanas e invejosas.
    Mantenha seu ritmo de jogador de rara habilidade e ídolo no deu clube e no Brasil, bem como em todo mundo. Aos que lhe ofendem com palavras racistas, responda com gols calando a boca de pessoas desafortunada de caráter e espírito humanitário. Cada gol marcado e jogadas deslumbrantes, cada vez mais nos enche de alegria. Jogue seu futebol maravilhoso e esqueça a tristeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *