-->

O juiz da Vara Criminal de Timon, Rogério Monteles da Costa, se pronunciou na última sexta-feira (15) sobre o caso do assassinato de Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim, filho do escritor e promotor aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita e ex-deputada Socorro Waquim.

Terceiro Waquim

O juiz  citou quatro acusados que irão a Júri popular:  Rian Vitor Oliveira Alberto Ribeiro Soares Filho, sócio de Waquim, o ex-vereador Kennedy Robert Pedreira Gedeon (esses são apontados como mandantes do crime), Victor Samuel Medina Silva e Tiago da Costa Vieira. A data do julgamento ainda não foi definida. Da decisão cabe recurso.

Assassinato – O crime ocorreu em Timon no dia 18 novembro de 2022. O empresário Terceiro Waquim foi morto a tiros em um apartamento no bairro Bela Vista, zona Norte de Timon.

De acordo com investigação da Polícia Civil, os mandantes do homicídio foram Alberto e Kennedy, que teriam ido atrás dos outros dois envolvidos para cometer o crime.

Ainda segundo a PC, haviam divergências entre a vítima e o sócio dele, Alberto. Este, estaria sendo  chantageando pela vítima que ameaçava entregá-lo para a polícia por um crime de homicídio, caso ele não pagasse os empréstimos que fez em seu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *