-->

Durante fiscalização a um caminhão, na BR 010, em Itinga do Maranhão, na madrugada de hoje, 29, para verificação da observação do período de descanso obrigatório, algumas ações do motorista chamaram a atenção de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal como: não saber retirar a fita do cronotacógrafo e desencontro das informações repassadas ao ser questionado sobre a rota que seguia, além de apresentar grande nervosismo. Também chamou a atenção o horário que o motorista circulava.

Foto: PRF

Diante desses e outros indícios que levantaram suspeição, os policiais avançaram nas fiscalizações, quando identificaram indício de alteração recentes em alguns dos pneus.

O caminhão foi levado para uma borracharia, quando foi possível identificar que um dos pneus estava recheado com tabletes de substâncias análoga à maconha.

Após mais de 3 horas de muito trabalho, cerca de 300 tabletes foram encontrados dentro de 8 pneus do caminhão , inclusive em um estepe. Questionado, o motorista informou ter partido de Manaus/AM, mas apresentou divergências na informação do destino final.

O motorista então logo admitiu que tinha conhecimento da carga ilícita e que seria pago pelo transporte. Ao ser pesada toda a carga, foram identificados cerca de 330kg de maconha. Ele foi preso por tráfico de droga e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à polícia judiciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *