-->

O promotor de Justiça Sandro Pofahl Bíscaro instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a qualidade e a regularidade do transporte escolar no Município de Amarante do Maranhão, que tem como prefeito Vanderly Gomes Miranda.

A apuração foi determinada após denúncia feita pelo pai de um aluno da rede pública municipal que relatou diversos problemas relacionados ao transporte escolar dos filhos e de tantos outros alunos que residem nas localidades Caak, Água Preta, Pifeiros e Fazenda Visão Nova, na zona rural de Amarante.

Imagem ilustrativa

De acordo com a denúncia encaminhada ao Ministério Público estadual, uma parte do transporte escolar dessas localidades é realizado por uma caminhonete de carroceria, popularmente conhecida como “Pau de Arara”, veículo totalmente  inadequado para esta finalidade.

Vale ressaltar que o transporte escolar em Amarante é frequentemente interrompido devido ao péssimo estado de conservação da estrada que dá acesso às localidades e aos constantes problemas mecânicos das caminhonetes, o que coloca estudantes em risco eminente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *