-->

O Maranhão será palco de dois eventos de grande magnitude, que vão impulsionar a inovação e os negócios potenciais exportadores do estado. Trata-se do Convergência 2024 e o Exporta Mais Brasil, iniciativas que destacam a importância do estado no cenário nacional e comprovam os resultados dos investimentos do Governo do Estado, na promoção da inovação e na exploração das oportunidades exportadoras locais como estímulo ao desenvolvimento econômico regional. Os dois eventos tem apoio do governo por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), e acontecem dia 1º de abril, em São Luís.

O Convergência 2024 promete ser um marco no calendário de inovação do estado. Sendo o maior evento do setor, que envolve tanto o setor público quanto o privado, é uma plataforma essencial para reunião de agentes do segmento e mostra de ideias pioneiras. Realizado em parceria com a Rede de Inovação pelo Maranhão (Rima), Sebrae e FIEMA o Convergência tem como objetivo catalisar a inovação em todas as esferas governamentais. Esta colaboração entre o governo e a comunidade de inovação é fundamental para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e promover políticas públicas mais eficientes e voltadas para o futuro, avalia o presidente da FAPEMA, Nordman Wall.

Além de stand onde serão mostrados iniciativas financiadas pela FAPEMA com foco na inovação, a Fundação também se fará presente no evento com trinta monitores selecionados por meio de edital para atuar na organização do trabalho durante os três dias do Convergência que acontecerá no Centro de Convenções do SEBRAE. A abertura está prevista para as 14h30.

O Exporta Mais Brasil, organizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), traz oportunidades aos empresários maranhenses, no segmento de couro e curtumes. Este evento, que será aberto no Palácio Henrique de La Rocque às 14h30, vai apresentar e explorar as vastas oportunidades no comércio exterior para empresas locais, destacando o potencial do Maranhão para exportação nesta atividade. Com a crescente demanda global por produtos de qualidade, o Maranhão quer se posicionar e se destacar no mercado internacional, impulsionando assim sua economia e criando novas oportunidades de negócios, destaca Nordman Wall.

O Maranhão possui um grande potencial em áreas-chave, como inovação e agora, abrindo oportunidades aos negócios locais na exportação, tornando o estado um ambiente propício para o crescimento nestes setores. Além disso, o compromisso do governo estadual em promover ativamente esses segmentos tem sido divisor de águas para sustentar esse crescimento e garantir um futuro neste cenário.

A participação das ideias e negócios do Maranhão nos dois eventos nacionais, mostra o compromisso da gestão em investir na inovação e explorar as oportunidades de exportação. Nos eventos haverá a colaboração e integração entre setores público e privado, mostras do potencial econômico do Maranhão para escala nacional, e também, internacional. Com foco contínuo nessas e outras áreas-chave, o governo prepara o Maranhão para prosperar e se destacar no cenário global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *