-->

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de sua Diretoria de Competições, revelou os detalhes da próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D, após uma reunião do Conselho Técnico realizada na sexta-feira, 15.

Com a participação de 64 equipes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, a competição está marcada para começar em 28 de abril, com a final programada para 29 de setembro.

Os representantes do Maranhão, MAC e Moto Club, asseguraram suas vagas na Série D de 2024 através do desempenho no Campeonato Maranhense de 2023.

A tabela oficial confirmou que esses dois clubes estarão no Grupo 2, juntamente com River, Fluminense-PI, Altos, Águia de Marabá, Cametá-PA e Tocantinópolis.

Os 64 clubes foram distribuídos em oito grupos, considerando a localização geográfica de cada equipe.

Eles competirão dentro de seus grupos em partidas de ida e volta, totalizando 14 rodadas.

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, que consiste em jogos eliminatórios de ida e volta. Os quatro semifinalistas garantirão o acesso à Série C de 2025.

Além disso, a CBF anunciou que cada participante receberá um total de R$ 400 mil, divididos em três parcelas.

Os clubes também receberão prêmios adicionais, com o campeão acumulando um total de R$ 1.150 milhão ao longo da competição.

A CBF cobrirá as despesas dos clubes com transporte, hospedagem, alimentação e taxas de arbitragem durante o decorrer do torneio.

One thought on “MAC e Moto Club conhecem seus adversários na Série D 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *