O deputado Yglésio Moyses fez um desagravo público ao comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto, na sessão dessa terça-feira, 12.
O Cel. Célio Roberto está sob investigação por suposto enriquecimento ilícito. De acordo com a denúncia do MP, ele e mais 10 membros do CBMMA “incorporaram irregularmente” verbas de caráter indenizatório e sem observação da legislação aplicável.
O Ministério Público do Maranhão pediu à Justiça o afastamento do coronel Célio Roberto Pinto de Araújo da função de comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
O deputado Yglésio Moyses fez o desagravo público, exaltando as qualidades do Coronel e a necessidade de responsabilidade do MP no oferecimento da denúncia, e de setores da imprensa na “veiculação tendenciosa” das noticias, tendo em vista que os supostos valores, um acumulado de 5 anos na cifra dos R$ 240.000,00, não deveriam pré-julgar 11 oficiais do Corpo de Bombeiros, que, conforme ressalta o parlamentar, têm longa folha de serviços prestados ao MA.
VEJA O VÍDEO: