-->

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta segunda-feira, 11, a convocação do atacante maranhense Galeno para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Ele substituirá Gabriel Martinelli, que se lesionou durante uma partida pelo Arsenal.

Natural de Barra da Corda, tem 26 anos e desempenha a função de atacante pelos lados do campo. Atualmente, ele defende o Porto, de Portugal.

O atacante construiu a maior parte de sua carreira na Europa, passando pelas bases de Trindade e Grêmio Anápolis no Brasil, antes de se transferir para o time B do Porto em 2016.

Em Portugal, teve passagens por empréstimo para Rio Ave e Portimonense antes de ser vendido para o Braga em 2019.

Após três anos no Braga, Galeno foi comprado novamente pelo Porto, tornando-se um dos principais jogadores da equipe desde então.

Ele se destaca como um dos artilheiros na atual edição da Liga dos Campeões, com cinco gols marcados, ficando atrás apenas de Mbappé, Haaland e Kane.

Apesar de residir em Portugal desde 2016 e possuir dupla cidadania, Galeno optou por representar a seleção brasileira.

Sua convocação para a seleção principal ocorre em um momento no qual Gabriel Martinelli, Ederson e Marquinhos foram cortados devido a lesões.

Além de Galeno, a CBF convocou o goleiro Léo Jardim e o zagueiro Fabrício Bruno, que farão suas estreias na seleção brasileira.

Os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha estão marcados, respectivamente, para os dias 23 e 26 de março, nos estádios de Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *